terça-feira, 12 de agosto de 2008

Manu Santos - MAHMI

No dia 20/05/08, fui selecionada para participar do projeto MAHMI - Mostra Alternativa em Homenagem aos Movimentos Independentes. Achei um máximo a proposta e disse sim na mesma hora. Eles ainda não sabiam exatamente o local do evento, mas, a data já estava confirmada: 28/06/08.
Entra o mês de Junho com muita alegria e saudade.

Quando foi no dia 10 de Junho, o Geraldo Pimentel, que é um amigo que conheci faz pouco tempo pelo orkut, estava procurando alguma informação sobre o show de Teresa Cristina e Paulinho no site do Circo Voador, de repente ele avistou um flyer no site falando sobre o MAHMI que acabou vendo o meu nome.

Nossa, que felicidade! Eu com apenas 23 anos fazer uma apresentação de 30 minutos no CIRCO VOADOR?! Caraca, magnífico!! Liguei pra minha mãe, noivo, tia, primos, irmãs, amigosssss... E fiquei pulando de tanta emoção!!!


Então, chegou o medo...
É, senti medo. Medo de cantar para um público que não era meu. Daí, conversando com o meu noivo disse: Não vou. Não quero ir. To com medo.
Aí ele: Que isso? Pq?? Ta doida?
eu: ahh, to com medo. E se o pessoal não gostar? Ai, sei lá. O povo vai lá pra assistir o Marcelo D2 e blá, blá, blá...
Ele: Ahhh, Manu. Ta brincando, né? Vai sim e ponto.
eu: Ta, eu vou, mas com medo.

Fiquei mais "tranqüila" quando ouvi dizer (minha irmã e cunhado disseram) que o D2 estava cantando samba e tal. Enfim, fiquei aliviada, demais! De verdade!

Comprei um vestido novo e lindinho! (Convenhamos, estava precisando, né? hehehehe! Chega de repetições.) hehehe!
A emoção não parou por aí...

No dia 26 o Pedro Paulo Carneiro me ligou perguntando se eu não queria participar da entrevista no MPB FM 90.3
Nossaaaaaaaa!!! Mais uma vitória na minha vida. Nunca imaginei estar na MPB FM (quase caí durinha pra trás) hahahaha! Imediatamente disse: SIM!!!, Claro! Liguei novamente pra todos, só não sabia ao certo o horário da entrevista (fiquei sabendo na hora que seria às 17 hrs).
Fica pertinho da minha casinha em Botafogo. Nossa, foi emocionante entrar na rádio! :)
Toda boba!

Lá conheci o Marcelo da banda Do Amor e a Julia Debasse. Todos simpáticos! Entramos no estúdio da rádio e conheci também a Adriana Souza que nos atendeu com muita simpatia. Ela foi tão carinhosa com a gente. A entrevista foi ótima! Graças a Deus! Revi um amigo: Rodrigo Santos. Ele fica falando pra todo mundo que ele não é o meu primo. HAhahahaha!
É gente, não sou a prima dele. hehehehe!
Foi até interessante esse encontro, pois estava querendo falar com o George a um tempinho. E fiz essa ligação, queria convidá-lo para participar da minha apresentação no Circo Voador e não é que ele aceitou? Iuru!!! Muito bom!


Dia 28/06
MAHMI - CIRCO VOADOR

Passagem de som marcada para começar às 10 horas da manhã.
Pressão, nervosismo, agitação, ansiedade, emoção, alegria...
Tudo! Tudo ao mesmo tempo!
Nesse dia eu conheci o querido Nonato Dente de Ouro e o Esquadrão de Ébano. O Nonato, é uma figura muito querida. Saiu lá de Brasília, com muita garra para o RJ. Foi engraçado, assim que o Nonato chegou dizendo que queria visitar o bondinho, mas, não tinha como, não daria pra ele ir naquele momento, pois a passagem de som começaria naquele momento. Mas, ele foi até o mar! Voltou de lá feliz da vida!
Conheci o grupo Tijuqueira, revi Julia Debasse e a banda Do Amor (que é do Caetano Veloso).
Um monte de gente bacana e de musicalidade ímpar!


Marcado para começar às 21 horas, o show começou às 21:30 (meia hora de atraso).
O 1º primeiro show foi do querido Nonato dente de ouro com Esquadrão de Ébano. (Fantástico!)
A 2ª apresentação foi da Julia Debasse um folk muito bom! E canta lindamente bem!
A 3 ª apresentação foi do grupo Tijuqueira (Maravilhoso!!!) Um belo trabalho!
A 4ª apresentação: Euzinha! Gente, foi espetacular subir naquele palco, homenagear a terra do Chico Science, e dividir aquela emoção com todo mundo (quase chorei) inclusive com os meus companheiros de palco! Foi lindo! As pessoas amaram! Cantei "Maria, Maria" (foi a última música da minha apresentação), quando estava me despedindo do público, eles começaram a cantar "Maria, Maria", aí, já viu, né... Os meus olhos marejaram!!!
A 5ª apresentação foi da Banda Do Amor (que viagem boa!).

A última apresentação do MAHMI, fechada com chave de ouro: Marcelo D2 e suas batidas, improvisos, intrepretações fortes... Muito bom!!!

Não tem como não ficar feliz, de não ter me envolvido nesse evento tão profissional carinhoso com os artistas independentes. A intenção do projeto MAHMI é viajar o nosso país e divulgar esses artistas que não tem acesso a mídia! Fantástico, não?!


Então, é isso, gente! Falei demais! hehehe!

Ahhh, estou com site novo: www.manusantos.com.br

Um beijinho carinhoso,
Manu

Fotos: Rodrigo Santiago, Rodrigo Coelho e Anderson Borde.

Nenhum comentário: