sábado, 30 de agosto de 2008

O mundo é um moinho - Cartola


Recorra a sua família! Volta pra ela! Te ama e te espera! São seus melhores amigos!

"Amo minha família!
Amo saber que posso contar com ela!
Amo ter esse carinho familiar, essa atenção!"
(Manu santos)

Essa música me faz pensar, me faz agir de um forma completamente diferente do que eu agia alguns anos atrás, na adolescência (achava q sabia de tudo). Me fez crescer mentalmente...
Imagino a dor desse pai, a tristeza que o mestre Cartola passou por ter perdido sua filha pra esse mundo cruel. Por uma paixão, que acabou em morte.

Deixo um conselho:
Ouça os seus pais, mesmo que você não queira entender o que eles dizem, mas entenda! Mesmo que vc seja um adolescente (rebelde sem causa). Escuta! Nada é pra te prejudicar!


Como o poeta Renato Russo diz:

"Você me diz que seus pais
Não entendem
Mas você não entende seus pais..."

Outro trecho interessante que o Renato fala é:

"Você culpa seus pais por tudo Isso é absurdo
São crianças como você

O que você vai ser Quando você crescer?"

Por favor, não cometa nenhuma loucura. Você precisa crescer, logo, você precisa saber o que é vida! E seus pais te explicarão como é o mundo lá fora. Posso te garatir que não é um mar de rosas. É um moinho!

O mundo é um moinho - Cartola


2 comentários:

Unknown disse...

Lindo post,
nem apareceu na paróquia no domingo.
pensei que iria ver você lá!

Até marie

Letícia disse...

É amiga...
Familia é TUDO mesmo...
Como sinto falta da minha mamãe...
=/
Mas, como foi bom saber que ela mesma me ensinou a voar...
E hoje eu aqui a kilometros de distância dela... e o coração tão perto...
É bom saber que temos sempre o colo familiar....
Amo vc...
Bejão!