quinta-feira, 24 de abril de 2008

Continuação da minha vida. Parte 3

Desculpe a demora! ;)


Voltando ao telefonema da minha madrinha, tive que fazer o teste. Nossa, foi um momento mágico pra mim, só de pensar que ia conhecer o Oswaldo Montenegro e a Madá. Não estava nem aí para o teste, pensei: se eu não passar pelo menos conheci os dois. :)




Quando entrei na sala para fazer o teste, quase tive um treco, senti um frio na barriga e minhas mãos começaram a gelar, e os meus pais junto com o meu amigo Felipe estavam lá torcendo por mim.

P.s: Meu pai me fez gravar os nomes dos compositores que ia cantar. Foi ótimo! E eu não esqueci, só de alguns! :)

Uau! Ele me chamou e pediu pra que eu cantasse duas músicas. Cantei: Sonhos (Peninha) e Da cor do Pecado (Bororó). Foi lindo! Emocionante! Eles agradeceram e deram um sorriso pra mim. Voltei pra casa, feliz da vida (ganhei o dia)!
Observação: Sou muito tiete! ;)

Passaram-se 3 dias e ligaram lá pra casa, era Danielle da produção do Oswaldo.

-Alô!
-Alô! Boa Noite, poderia falar com a Emmanuele?
- Quem deseja?
- É a Danielle da produção do Oswaldo Montenegro.

Respirei e disse:
-Vou chama-lá.
Não consegui dizer que eu era a Emmanuele.
Respirei fundo e...
- Olá, Danielle. Tudo bem?
- Tudo. Querida, estou ligando para avisar que você passou no teste e que a oficina começará no dia 18/08 no auditório da Gama Filho no Downtown.

Dei um grande grito ao telefone - uhu! - e, logo depois, pedi desculpas por ter gritado, mas estava muito feliz com a notícia. Agradeci e desliguei o telefone.
Desci as escadas de casa, correndo, para contar aos meus pais. Quando cheguei, eles não estavam, tinham saído para caminhar juntos. Não sabia para quem ligar e precisava falar com alguém. Estava explodindo de felicidade!
Liguei, então, para a Tia Léa, que gritou junto comigo ao telefone. Agora eu já não sabia quem estava mais feliz: eu ou ela. Liguei também para minha irmã Maristela e para o Felipe - ambos gritaram de tanta felicidade.
Passaram-se 10 minutos e meus pais junto da minha irmã Raquel chegaram à casa. Corri até eles e contei a história toda, chorando, claro!

OBS: Isso pode ter sido pouco, mas para mim foi a melhor coisa que aconteceu. Foi ali que vi que a música era a minha profissão.

Em 2003, conheci minha atual cunhada Daiane Figueiredo, no colégio Saint Gregor.

Dia 13 de Agosto, eu me apresentei junto ao meu amigo Jota Moura, na Lona Cultural Elza Osborne, no projeto "Veia musical".

Dia 18 de Agosto, comecei a Oficina de Menestréis do Oswaldo Montenegro. Foi muito bom! Conheci muitas pessoas interessantes, tais como: Ana Paula Diniz, uma linda dançarina; Flávia Tápias, outra linda bailarina; Raíza, Rafael Siano e Rafael Garcia, Paty ...

Todo encontro era uma grande festa e toda festa era um aprendizado!
Lá aprendemos a montar espetáculos, dar aulas de interpretação e expressão corporal.
Nesse mesmo ano, nós nos apresentamos no auditório da Gama Filho - e foi um sucesso! Porém o Oswaldo não pôde dar continuidade ao espetáculo - Noturno - onde cantei "Criaturas da Noite" e "Na escuridão".





Em 2004, já com 19 anos, surgiu um tal de 'orkut' na minha vida, pois a Pri (minha amiga) me incentivou a entrar.Ganhei uma comunidade : "Emmanuele, nasce uma estrela" ( bem brega,não?! Mas era de coração). Foi através dessa comunidade que eu conheci o Aldo Marques, da Rádio Catedral. Ele vasculhou a minha comunidade, lendo todos os tópicos e descobriu que eu havia trabalhado com o Oswaldo. Descobriu também que eu e Aline Venturi éramos amigas em comum a ele. Prontamente,o Aldo me enviou um e-mail perguntando se eu não gostaria de participar de um projeto chamado "Vozes de Deus". Eu fiquei me questionando: quem é ele? De onde ele me conhece? Como pode saber que canto? Perguntei tudo isso a ele e me respondeu o que acabei de escrever nessas linhas.

No início de 2005, eu não sabia ao certo o que queria fazer. O Aldo me pediu algumas músicas gravadas e eu levei, junto com meu pai, um CD demo que eu havia gravado com o Luiz Américo, aos 17 anos.

Chegando na Rádio Catedral - eu estava horrível, não me sentia bem comigo mesma, sei lá o porquê, talvez fosse a adolescência, mas vamos lá! - fui até a recepção e pedi que avisassem ao Aldo que a Emmanuele o estava esperando. O Aldo usava uma foto no orkut que nada tinha de parecido com ele. Era um Bob esponja sentado no vaso sanitário. Voltando à espera na Rádio Catedral, aparece, na minha frente, um homem alto (meu amigo, me perdoe, mas muito parecido com o Faustão) com uma voz mansa, de terno, que logo veio se apresentando. Era o Aldo Marques, o próprio. Vocês não fazem idéia de como essa pessoa é fantástica! Fomos à sala de reunião e disse ele que eu estava com o CD que ele havia me pedido. Ele pegou um som e ,imediatamente, colocou o CD para tocar, querendo saber quem afinal eu era. Ele amou o CD!E ali mesmo conversamos sobre o projeto "Vozes de Deus". Disse a ele que estava interessada no projeto e que colocaria uma música minha no CD, pois também sou compositora de músicas católicas.

Nesse intervalo todo, eu realizei o meu primeiro show na Lona Cultural Hermeto Pascoal, em Bangu, no dia 02 de Abril de 2004. Foi fantástico! A Lona ficou cheia, tanto de amigos, familiares, como fãs. No total foram 358 pessoas. Minha mãe ficou atrás do meu pai todo o tempo para dar a ele remédio para o coração - era o resultado do nervosismo. Quando minha mãe conseguiu entregar o remédio a ele, meu pai, disfarçadamente, amassou o remédio e jogou no chão. Minha mãe não percebeu nada. Achando que eu iria cair no palco, minha mãe ficou do lado de fora da Lona, esperando só o barulho da queda. Ainda bem que isso não aconteceu.
Em 2005, começou o projeto "Vozes de Deus". Nesse mesmo ano, sem nada na cabeça, bloqueei meu atual noivo Rodrigo no MSN, só porque estava apaixonada por ele e com vergonha (ridículo!).


Vou parando por aqui, mas mês que vem retorno, com mais um texto sobre a minha vida....(rsrsrs)



Um beijo e um abraço,


Manu Santos
http://www.manusantos.com.br/

Um comentário:

Carol Vidal disse...

Ahhh, adoro esses seus textos sobre sua vida! (Claro que voltei pra ler os anteriores... Pra entender tudo direitinho, né!)

Nossa, vc trabalhou com Oswaldo Montenegro, cara!! Isso é demaaais!!
Sou suuuper fã dele!!
Qq dia vou te encher de perguntas sobre isso!
Quero saber todos os detalhes! hehehee

E vê se não demora um mês pra atualizar isso aqui, tá?
Minha curiosidade não vai aguentar! hahahaha

Beijão, menina!