quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entrevista para Correio de Montijo em Portugal

(Capa do jornal Correio de Montijo)




Felicidade grande participar desse jornal tão reconhecido em Portugal (é pra rimar mesmo...rsrsrs)
A Susana Laje redatora do "Correio Montijo" entrou em contato comigo através do Plaxo (uma rede parecida com o Orkut só que mais profissional) e do João (Jornal Alcochete) perguntando se eu gostaria de dar uma entrevista. Um grande convite, fiquei emocionada por ter essa possibilidade de falar um pouco de mim para outro país.
Agora, to aqui me imaginando em Portugal. Já pensou? Quem sabe, né? :)




Quarta-feira, 29 de Abril de 2009
.
PERFIL MANU SANTOS
.
Neta de um português, a cantora Manu Santos tem 24 anos e é natural do Rio de Janeiro, Brasil. O seu repertório conta com diferentes estilos de samba, baião e coco, além de interpretar canções inéditas e clássicos de Noel Rosa, Cartola, Nei Lopes, Dona Ivone Lara, Ivan Lins entre outros.
Manu é parceira de palco de João Roberto Kelly, o rei das marchinhas de carnaval e consagrado compositor de sucessos gravados por Elis, Elizeth Cardoso e Elza Soares. Integra também o grupo vocal “Seresta Moderna”, que conta a história da música popular brasileira com novos arranjos.
.
Correio do Montijo: Estado de espírito actual?
Manu Santos: Feliz da vida com tudo que tem acontecido. Ando muito ansiosa com as gravações. É a parte mais gostosa e a mais trabalhosa também.
.
CM: Em que projectos está envolvida no momento?
MS: Além de estar a gravar o meu 1º CD, integro um grupo vocal chamado “Seresta Moderna” que conta e canta a história da MPB (Música Popular Brasileira) com novos arranjos. É bem diferente e contagiante.
.
CM: O que é que a estimula?
MS: A minha família, os meus amigos e fãs. São pessoas fundamentais para a minha carreira. Só me dão forças para continuar.
.
CM: O que é que a desanima?
MS: O momento actual da indústria fonográfica. O surgimento do formato digital causou uma desestabilização muito grande da música como meio de vida. É complicado ser um artista independente.
.
CM: Que aspecto da actualidade considera mais marcante?
MS: A luta pela sobrevivência do nosso planeta. Estou muito preocupada com o que anda a acontecer. As pessoas estão a esquecer-se de viver de verdade.
.
CM: O que é música para os seus ouvidos?
MS: Ternura, aconchego, trabalho, vontade de cantar e nunca mais parar.
.
CM: O que é que vale a pena ler?
MS: As biografias das grandes figuras da MPB.
.
CM: Que personagens da História mais admira?
MS: Gandhi, um homem iluminado.

CM: E as que mais detesta?
MS: Isso não entra no meu coração, não detesto ninguém. Mas sinto-me mal com pessoas desonestas.
.
CM: Quem são os seus heróis ou heroínas na vida real?
MS: Pode parecer meio piegas mas é a minha família, que sempre me incentivou na minha carreira.
.
CM: Que defeito é perdoável?
MS: Defeito perdoável...Pessoas esquecidas. O meu marido Rodrigo é esquecido... (risos)
.
CM: Qual a característica mais importante numa mulher?
MS: A beleza interior. A honestidade.
.
CM: E num homem?
MS: Saber lidar com uma mulher.
.
CM: Que outra profissão gostaria de experimentar?
MS: Queria ser oceonógrafa, mas isso foi na adolescência. Já passou... (risos) Hoje só penso em cantar e compor.
.
CM: O que é que seria incapaz de fazer?
MS: Agredir alguém fisicamente. Jamais faria isso.
.
CM: Qual foi a maior locura que já cometeu?
MS: No início da minha carreira fui à Bienal com minhas amigas, sabendo que o Jô Soares estaria por lá lançando seu famoso livro “Assassinatos na Academia Brasileira de Letras”. Seria a única oportunidade de lhe entregar o meu CD demo. Então comprei o livro e enfrentei um fila enorme. Diverti-me muito. Mas acho que ele nunca chegou a ouvir o CD. Eu era muito menina, tinha apenas 17 anos.
.
CM: O que é a felicidade?
MS: Felicidade é ver o seu sonho se transformar em realidade.
.
CM: Que planos reserva para o futuro?
MS: Lançar o meu CD ainda este ano, é o mais importante agora.
.
Susana Lage
Publicada por perfil em 4:42


Um beijo,
Manu






Nenhum comentário: